Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10053
Title: A WWW na aprendizagem da matemática no âmbito do Estudo Acompanhado
Author: Carrilho, Cristina
Cabrita, Isabel
Issue Date: May-2009
Publisher: Centro de Competência da Universidade do Minho
Abstract: Atualmente a World Wide Web (WWW) oferece uma panóplia enorme de informação e sistemas de interação e comunicação cada vez mais sofisticados e, por isso, grandes possibilidades de aprendizagem. No entanto, ainda não se sabe, muito bem, como tirar partido desta ferramenta, principalmente para potenciar as aprendizagens matemáticas, rentabilizando-se as oportunidades oferecidas ao nível da área curricular não disciplinar Estudo Acompanhado (EA). Foi devido a este cenário que se efetuou um estudo que perseguiu como principais finalidades avaliar o impacto do desenvolvimento e gestão curricular da “Proporcionalidade inversa. Representações gráficas” suportado pela exploração – em aulas de Matemática e em sessões de EA – de recursos e tratamento e divulgação de informação existente na Web, na construção de uma visão mais positiva e correta destas áreas e no desenvolvimento de apetências e competências, matemáticas e tecnológicas, transversais e específicas, de alunos do 9.º ano de escolaridade.
URI: http://hdl.handle.net/10773/10053
ISBN: 978-972-98456-4-2
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2009) A WWW na aprendizagem da matemática no âmbito do Estudo Acompanhado.pdf2.64 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.