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Título: Facebook e os consumidores portugueses
Autor: Rocha, Tânia Michel Monteiro da
Orientador: Amaral, Irina Adriana Saur
Palavras-chave: Gestão
Consumidores
Redes sociais
Comunidades virtuais
Data de Defesa: 2012
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O objectivo da elaboração desta dissertação prende-se pelo facto de actualmente a internet ser uma ferramenta obrigatória tanto para o mais comum do cidadão , como para a mais pequena empresa. As redes sociais online são consideradas uma nova forma de comunicação, uma vez que estas contam com um grande número de utilizadores/consumidores, o que facilita a propagação da imagem de uma marca. As redes sociais já têm o seu lugar marcado no quotidiano dos consumidores, mas o mesmo não acontece ao nível organizacional. O presente estudo tem como finalidade mostrar as potenciais vantagens do uso das redes sociais por uma empresa através do estudo do comportamento do consumidor. A investigação realizada começou pela revisão bibliográfica baseada em artigos científicos sobre a temática das redes sociais e do consumidor inserido nas redes sociais. Após a revisão bibliográfica foi criado um modelo conceptual de teor quantitativo.. Os resultados obtidos demonstram que os consumidores consideram que as redes sociais permitem acompanhar as marcas de que gostam, com vista a conseguir obter novidades dessa mesma marca. O presente estudo abre assim caminho para o gestor pensar nas vantagens em ter as redes sociais no seu plano de marketing.
The purpose of preparing this dissertation concerns the fact that the internet is now a mandatory tool for both the most commom citizen, as for smaller company. Online social networks are considered a new form of communication, since they have a large number of users/consumers, which facilitates the spread of brand image. Social networks already have their place marked on the daily lives of consumers, but the same does not happen at the organizational level. The present study aims to show the potential advantages of the use of social networks by a company through the study of consumer behaviour. The investigation began with a literature review, based on articles and scientific papers on the topic of social networking and consumer inserted in social networks. After literature review was created a conceptual model of an actual quantity. The results show that consumers believe that social networks to keep pace with the brands they like, in order to obtain news of the same brand. This study opens the way for the manager to think of the advantages in having social networks in your marketing plan.
Descrição: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/10015
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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