Showing results 1 to 20 of 25
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2013 | 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo | Cabrita, Isabel; Almeida, Jorge; Amaral, Paulo; Gaspar, Jorge; Malta, Emília; Reis, Margarida; Vizinho, Isabel; Coelho, Artur; Pinheiro, José; Pinheiro, Luísa; Sousa, Ondina; Tenreiro-Vieira, Celina | book | |
2013 | 52 Ideias para o Professor: Matemática: 2.º Ciclo | Cabrita, Isabel; Coelho, Artur; Pinheiro, José; Pinheiro, Luísa; Sousa, Ondina; Tenreiro-Vieira, Celina; Almeida, Jorge; Amaral, Paulo; Gaspar, Jorge; Malta, Emília; Reis, Margarida; Vizinho, Isabel | book | |
2016 | Abordagem da temática das plantas num contexto EDS orientado para o Pensamento Crítico no 1ºCEB | Moreira, Filipe T.; Tenreiro-Vieira, Celina | article | |
2019 | Abordagem de temas do currículo de ciências do ensino básico num quadro EDS com orientação Ciência-Tecnologia-Sociedade / pensamento crítico | Tenreiro-Vieira, Celina; Vieira, Rui Marques | article | |
Mar-2011 | Critical thinking: conceptual clarification and its importance in science education | Vieira, Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina; Martins, Isabel Pinheiro | article | |
2016 | Educação em Ciências e Matemática com Orientação CTS: Promotora do Pensamento Crítico | Tenreiro-Vieira, Celina; Vieira, Rui Marques | article | |
2015 | Educação para o desenvolvimento sustentável: atividades com orientação CTS/PC no 1ºCEB | Silva, Marisa; Tenreiro-Vieira, Celina | article | |
2018 | Educating for critical thinking in university: The criticality of critical thinking in education and everyday life | Franco, Amanda; Vieira, Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina | article | |
2010 | Experiências de aprendizagem matemática significantes | Cabrita, Isabel; Coelho, Artur; Tenreiro-Vieira, Celina; Malta, Emília; Vizinho, Isabel; Almeida, Jorge; Gaspar, Jorge; Pinheiro, José; Nunes, Margarida; Sousa, Ondina; Amaral, Paulo | book | |
2016 | Fostering scientific literacy and critical thinking in elementary science education | Vieira, Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina | article | |
2011 | Mathematical proposals in classroom and in a non-formal science education context | Nogueira, Sofia; Tenreiro-Vieira, Celina; Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
2007 | Para uma educação em matemática renovada 1 – 2 | Cabrita, Isabel; Tenreiro-Vieira, Celina; Almeida, Jorge; Almeida, Isabel; Nunes, Margarida; Amaral, Paulo; Gaspar, Jorge | book | |
2007 | Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 | Cabrita, Isabel; Tenreiro-Vieira, Celina; Vizinho, Isabel; Almeida, Jorge; Almeida, Isabel; Nunes, Margarida; Dias, Aurora | book | |
Nov-2022 | Pensamento crítico e criativo para uma educação ciência-tecnologia-sociedade | Tenreiro-Vieira, Celina; Vieira, Rui Marques | article | |
2019 | O pensamento crítico na UA: mapeamento da produção científica | Vieira. Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina; Sousa, Ana Sofia; Franco, Amanda | conferenceObject | |
Apr-2021 | Pensamento crítico no ensino de ciências e educação matemática: uma revisão bibliográfica sistemática | Costa, Sandro Lucas Reis; Bortoloci, Naiara Briega; Broietti, Fabiele Cristiane Dias; Vieira, Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina | article | |
2009 | Perspectivas e vivências emergentes em matemática | Cabrita, Isabel; Coelho, Artur; Tenreiro-Vieira, Celina; Malta, Emília; Vizinho, Isabel; Almeida, Jorge; Gaspar, Jorge; Pinheiro, José; Pinheiro, Luísa; Nunes, Margarida; Sousa, Ondina; Amaral, Paulo | book | |
2015 | Práticas didático-pedagógicas de ciências: estratégias de ensino/aprendizagem promotoras do pensamento crítico | Vieira, Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina | article | |
Mar-2014 | A promoção da capacidade de resolução de problemas através da articulação de contextos de educação formal e não formal de ciências | Nogueira, Sofia; Tenreiro-Vieira, Celina; Cabrita, Isabel | article | |
2021 | Promover o pensamento crítico e criativo no ensino das ciências: propostas didáticas e seus contributos em alunos portugueses | Tenreiro-Vieira, Celina; Vieira, Rui Marques | article | |