Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2016 | Abordagem da temática das plantas num contexto EDS orientado para o Pensamento Crítico no 1ºCEB | Moreira, Filipe T.; Tenreiro-Vieira, Celina | article |  |
2019 | Abordagens interdisciplinares no 3.º CEB baseadas na Internet das Coisas | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | conferenceObject |  |
2021 | Conceptualization of hypersituation as result of IoT in education | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | bookPart |  |
Dec-2021 | Construindo cidadãos digitais: proposta curricular “Safeweb” para crianças e jovens em Portugal | Pestana, Natália; Almeida, Carolina; Moreira, Filipe T.; Loureiro, Maria José | article |  |
Oct-2020 | Framework for using tangible programming concepts to stimulate learning of STEM subjects at primary school | Queiroz, João; Gonçalves, Daniel; Costa, Pedro; Guerra, Cecília; Cabrita, Isabel; Moreira, Filipe T.; Loureiro, Maria José | book |  |
28-Jun-2018 | Internet das Coisas em Educação: uma ferramenta para a aprendizagem de ciências | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | bookPart |  |
2018 | Internet das Coisas em Educação: uma proposta de integração | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | bookPart |  |
6-Jul-2018 | Internet das Coisas para uma promoção de abordagens contextualizadas com o meio | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | conferenceObject |  |
2022 | Multiple case studies about robotics in compulsory education: a contribution to changing policies in four european countries | Loureiro, Maria José; Guerra, Cecília Vieira; Cabrita, Isabel; Moreira, Filipe T. | bookPart |  |
2020 | Open IoT technologies in the classroom: a case study on the student’s perception | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | bookPart |  |
2018 | PAprICa: Potenciar Aprendizagens com a Internet das Coisas no Ensino Fundamental | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | bookPart |  |
Jul-2019 | PAprICa: um projeto em autonomia e flexibilidade curricular | Moreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, Fernando | conferenceObject |  |
2020 | Programação tangível e a promoção do Pensamento Computacional: propostas didáticas desenvolvidas no projeto TangIn | Moreira, Filipe T.; Cabrita, Isabel; Loureiro, Maria José; Guerra, Cecília | article |  |
2020 | Programação tangível: um robot português num projeto formativo (trans)nacional | Moreira, Filipe T.; Loureiro, Maria José; Cabrita, Isabel | bookPart |  |
2021 | Projeto-piloto Safeweb: Desenvolvimento de um currículo de literacia digital para crianças e jovens em Portugal | Pestana, Natália; Almeida, Carolina; Moreira, Filipe T.; Loureiro, Maria José | bookPart |  |
Oct-2020 | Teachers handbook: a guide for understanding tangible programming and the implementation of the TangIn toolbox of resources | Gonçalves, Daniel; Queiroz, João; Costa, Pedro; Cabrita, Isabel; Guerra, Cecília; Loureiro, Maria José; Moreira, Filipe T. | book |  |
Jan-2020 | Teachers' training handbook: tangible programming and inclusion in educational context | Loureiro, Maria José; Guerra, Cecília; Cabrita, Isabel; Moreira, Filipe T.; Gonçalves, Daniel; Queiroz, João | book |  |
2018 | The power of the Internet of Things in Education: an overview of current status and potential | Moreira, Filipe T.; Magalhães, Andreia; Ramos, Fernando; Vairinhos, Mário | bookPart |  |