Browsing by Author Ramos, Fernando

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 43 to 62 of 111 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess Type
31-Jan-2012Mapas conceptuales como medio para la recuperación, gestión e intercambio de fuentes de información de apoyo al aprendizaje en plataformas de elearningBarbosa, Jamille; Ramos, FernandobookPartopenAccess
2019Mediação digital para a inovação territorial: um estudo de caso múltiplo em redes sociais digitaisTymoshchuk, Oksana; Almeida, Ana Margarida; Ramos, Fernando; Pedro, Luís; Silva, Paula Alexandra; Renó, DenisarticleopenAccess
2014Metodologia de conceção e desenvolvimento da plataforma U-TracerPinto, Marta; Raposo, Rui; Ramos, FernandobookPartopenAccess
2012Mobilidade conectada nas escolas: os casos Brasil e PortugalLucena, Simone; Linhares, Ronaldo; Ramos, FernandoarticleopenAccess
2012Novos media e novas práticas no Ensino Superior: Como as Tecnologias da Comunicação estão contribuindo para mudar as Instituições do Ensino SuperiorRamos, Fernando; Batista, João; Morais, SalomébookPartopenAccess
2-Aug-2011Novos medias e novas práticas no Ensino Superior: como as Tecnologias da Comunicação estão contribuindo para mudar as nossas universidadesRamos, Fernando; Batista, João; Morais, SaloméconferenceObjectopenAccess
2012Objectos de aprendizagem de suporte a Digital Storytelling em contexto de formação empresarialRamos, Fernando; Santos, Arnaldo; Hack, Josias; Moreira, LúciabookPartrestrictedAccess
Oct-2005Oficina dos Gestos: promoção das competências comunicativas precoces das crianças com défice cognitivoAlmeida, Ana Margarida; Sousa, Álvaro; Ramos, Fernando; Condeço, Teresa; Cotrim, Luísa; Macedo, Sofia; Palha, MiguelconferenceObjectopenAccess
2020Open IoT technologies in the classroom: a case study on the student’s perceptionMoreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, FernandobookPartrestrictedAccess
2019O papel das tecnologias digitais no desenvolvimento das comunidades rurais: o estudo de caso múltiplo de “BioLiving” e “Bons Sons”Tymoshchuk, Oksana; Renó, Denis; Silva, Paula Alexandra; Almeida, Ana Margarida; Pedro, Luís; Ramos, FernandoarticleopenAccess
2018PAprICa: Potenciar Aprendizagens com a Internet das Coisas no Ensino FundamentalMoreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, FernandobookPartopenAccess
Jul-2019PAprICa: um projeto em autonomia e flexibilidade curricularMoreira, Filipe T.; Vairinhos, Mário; Ramos, FernandoconferenceObjectopenAccess
2009Pass the port(o) to the right - building a community of practice for Portuguese professors to professHuet, Isabel; Casa Nova, Diogo; Ramos, Fernando; Holmes, BrynconferenceObjectopenAccess
2013Perceção dos benefícios e dos problemas associados ao uso das tecnologias da comunicação: diferenças de género entre os estudantes do Ensino superior PortuguêsMorais, Nídia; Ramos, FernandoconferenceObjectopenAccess
Jun-2014A perceção dos estudantes sobre o uso de tecnologias da comunicação no ensino superior público portuguêsMorais, Nídia; Ramos, FernandoconferenceObjectrestrictedAccess
3-Feb-2012Perspectivas e práticas em e-learning no ensino superior e no ensino ao longo da vida em Portugal, na Irlanda e no Reino UnidoRamos, Fernando; Holmes, Bryan; Leahy, Denise; Dolan, Dudley; Huet, Isabel; Gardner, John; Baldo, TeprinebookPartrestrictedAccess
2013Planeamento de uma webrádio universitária: um estudo no contexto da Universidade de AveiroFuentes, Emílio; Almeida, Ana Rita; Dias, Sara; Ramos, Fernando; Antunes, Maria; Caixinha, HélderarticleopenAccess
2018Políticas públicas em educação a distância: uma revisão de literatura do caso de MoçambiqueNakala, Lurdes; Ramos, FernandoarticleopenAccess
May-2017O potencial da Internet das Coisas no Ensino Básico e SecundárioRamos, Fernando; Vairinhos, Mário; Magalhães, Andreia; Conde, Ângelo; Moreira, FilipebookPartopenAccess
29-Jul-2011Potencialidades educativas de las webradios universitarias: una aproximación desde la perspectiva de docentes y discentesPiñeiro-Otero, Teresa; Ramos, FernandoarticleopenAccess