Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
1-Sep-2018 | Accepter n’est pas intégrer: Les langues et cultures d’origine vues par les enseignants au Portugal | Faneca, Rosa Maria; Araújo e Sá, M. H.; Melo-Pfeifer, Sílvia | article | |
Nov-2013 | Aprendizagem e representações do português língua de herança por lusodescendentes em França em contextos não-formais | Faneca, Rosa Maria | article | |
20-Jul-2022 | O contributo de um kamishibai plurilingue na promoção da escrita criativa e da sensibilização à diversidade linguística e cultural no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Faneca, Rosa Maria; Oliveira, Milene Neves | article | |
Jun-2019 | O contributo do kamishibai plurilingue na promoção da escrita colaborativa de textos narrativos | Faneca, Rosa Maria | conferenceObject | |
Jun-2020 | O contributo do kamishibai plurilingue na promoção da escrita colaborativa de textos narrativos | Faneca, Rosa Maria | article | |
Jul-2014 | A diversidade linguística nos discursos e nas práticas de educação e formação | Andrade, Ana Isabel; Araújo e Sá, Maria Helena; Faneca, Rosa Maria; Martins, Filomena; Pinho, Ana Sofia; Simões, Ana Raquel | book | |
Jun-2016 | Heritage languages of young people from linguistic and cultural minorities in Portuguese schools: monolingual temptation versus multilingual realities | Faneca, Rosa Maria; Araújo e Sá, M. H.; Melo-Pfeifer, Sílvia | workingPaper | |
Jan-2016 | Is there a place for heritage languages in the promotion of an intercultural and multilingual education in the Portuguese schools? | Faneca, Rosa Maria; Araújo e Sá, Maria Helena; Melo-Pfeifer, Sílvia | article | |
Jul-2020 | O kamishibai plurilingue como impulsionador de aprendizagens e mediador da diversidade linguística | Martins, Ana Sofia Santos; Faneca, Rosa Maria | article | |
Jan-2021 | Kamishibai plurilingue: da criação à execução: guia de acompanhamento | Faneca, Rosa Maria; Andrade, Ana Isabel; Simões, Ana Raquel; Espinha, Ângela; Batista, Bruna; Sá, Cristina Manuela; Martins, Filomena; Silva, Francisco; Araújo e Sá, M. H.; Silva, Maria João; Pinto, Susana; Piacentini, Valentina | book | |
2019 | Langues-Cultures d’Origine comme ressource pédagogique. Quels défis pour les enseignants? | Faneca, Rosa Maria; Araújo e Sá, Maria Helena; Melo-Pfeifer, Sílvia | bookPart | |
2018 | L’inclusion des élèves réfugiés et migrants au Portugal: des politiques aux pratiques | Faneca, Rosa Maria | bookPart | |
2014 | Parcours du portugais langue d’origine en France et des langues d’origine au Portugal: regards croisés | Faneca, Rosa Maria | article | |
Dec-2019 | Porquê trabalhar com o Kamishibai plurilingue numa educação orientada para a diversidade linguística e cultural? | Faneca, Rosa Maria | bookPart | |
Oct-2023 | As potencialidades do kamishibai plurilingue na educação para a diversidade cultural | Rocha, Francisco Luís Pereira da; Faneca, Rosa Maria | book | |
2019 | Práticas de educação plurilingue e intercultural em contextos de educação de infância: resultados e recomendações | Martins, Filomena; Faneca, Rosa Maria | conferenceObject | |
18-Jun-2019 | O recurso kamishibai plurilingue: projeto educativo para uma educação plurilingue e intercultural | Faneca, Rosa Maria | conferenceObject | |
2013 | Representações linguísticas de luso(fono)descendentes e o papel do Português Língua de Herança (PLH) | Faneca, Rosa Maria | article | |
Dec-2016 | Representações sociais: vozes de alunos do 10.º ano sobre a disciplina de Português e a sua aprendizagem | Pimenta, Maria Conceição; Faneca, Rosa Maria | article | |
28-Feb-2022 | Sensibilização à diversidade linguística e cultural: que potencialidades do kamishibai plurilingue em contextos de aprendizagem não-formal? | Silva, Maria João; Martins, Filomena; Faneca, Rosa Maria | article | |