Showing results 10 to 29 of 66
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2015 | Avaliação formativa das aprendizagens e feedback na Formação Pós- Graduada de Professores em Portugal: articulando a investigação e práticas de formação | Cruz, Eliane; Lopes, Bernardino; Costa, Nilza | article |  |
2019 | Avaliação sumativa das aprendizagens em Física no 1º ciclo do ensino secundário através de provas escritas – o caso de uma escola pública do município de Lubango (Angola) | Breganha, Maria da Graça; Costa, Nilza; Lopes, Betina | article |  |
Nov-2021 | Can pedagogical innovations be sustainable? One evaluation outlook for research developed in portuguese higher education | Guerra, Cecília; Costa, Nilza | article |  |
2020 | Conceções e práticas de avaliação da escrita: formação em São Tomé e Príncipe | Gorgulho, Ana Rita; Costa, Nilza; Santos, Leonor | article |  |
2019 | Construção da profissionalidade docente na formação inicial de professores do ensino básico em Moçambique: perspetivas de formadores de professores | Matavele, Hilária Joaquim; Roldão, Maria do Céu; Costa, Nilza | article |  |
2020 | Cooperação Internacional, entre Angola e Portugal, no âmbito de cursos de mestrado: que potencialidades e constrangimentos? | Costa, Nilza; Matias, Bernardo Filipe | article |  |
Mar-2021 | O currículo de formação inicial de professores: tendências e desafios | Costa, Nilza | bookPart |  |
Dec-2020 | A Educação Histórica no Ensino Primário em Angola numa perspetiva glocal: um estudo centrado no Programa da 5.ª classe | Emanuel, Vita; Barca, Isabel; Costa, Nilza | article |  |
2022 | Educação Musical no 3º ciclo do ensino básico: contributos didáticos para uma educação de qualidade | Vasconcelos, Maria João; Caspurro, Helena; Costa, Nilza | conferenceObject |  |
2018 | Educational innovations in engineering education: sustainability of funded projects developed in portuguese higher education institutions | Guerra, Cecília; Costa, Nilza | bookPart |  |
2016 | Enhancing the intercultural effectiveness of exchange programmes: formal and non-formal educational interventions | Almeida, Joana; Fantini, Alvino E.; Simões, Ana Raquel; Costa, Nilza | article |  |
2016 | Enhancing the intercultural effectiveness of exchange programs: formal and non-formal educational interventions | Almeida, Joana; Fantini, Alvino E.; Simões, Ana Raquel; Costa, Nilza | article |  |
2018 | Ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa: proposta para avaliação do programa do Ensino Básico São-Tomense | Gorgulho, Ana Rita; Costa, Nilza; Teixeira, Madalena | article |  |
Dec-2018 | Ensino e avaliação da escrita no 2.º ciclo do ensino básico em São Tomé e Príncipe – Enquadramento para uma oficina de formação | Gorgulho, Ana Rita; Costa, Nilza; Teixeira, Madalena; Santos, Leonor | article |  |
2016 | Experiências de aprendizagem musical baseadas na resolução de problemas: um estudo exploratório em sala de aula | Vasconcelos, Maria João; Caspurro, Helena; Costa, Nilza | article |  |
2018 | Formação contínua de professores de Física em Angola: inovar pela avaliação dos alunos | Breganha, Graça; Costa, Nilza; Lopes, Betina | conferenceObject |  |
2019 | Formação contínua de professores de física em Angola: inovar pela avaliação dos alunos | Breganha, Maria da Graça; Costa, Nilza; Lopes, Betina da Silva | article |  |
2020 | Formação contínua de professores de português do ensino básico em São Tomé e Príncipe: uma proposta de oficina de formação sobre ensino e avaliação da escrita | Gorgulho, Ana Rita; Santos, Leonor; Costa, Nilza; Sousa, Antónia Luísa | article |  |
Apr-2021 | Framework for education for sustainability: enhancing competences in education | Juuti, Kalle; Andrade, Ana Isabel; Araújo e Sá, M. H.; Batista, Bruna; Carlos, Vânia; Caruana, Vincent; Costa, Nilza; Dauksiené, Estela; François, Dora; Gonçalves, Manuela; Häkkinen, Milla; Lavonen, Jari; Lebouvier, Bruno; Lopes, Betina; Loukomies, Anni; Lourenço, Mónica; Machado, Jane; Martins, Filomena; Mendes, António; Mifsud, Mark; Moreira, António; Philippe, Tanguy; Portugal, Gabriela; Sá, Cristina; Sá, Patrícia; Silva, Francisco; Tereseviciené, Margarita; Vieira, Rui; Voisin, Carole | book |  |
Dec-2022 | Framework for in-service teacher education for sustainability: some principles and strategies | Andrade, Ana Isabel (coord.); Machado, Jane (coord.); Sá, Cristina Manuela (coord.); Araújo e Sá, M. H.; Batista, Bruna; Carlos, Vânia; Caruana, Vincent; Costa, Nilza; Dauksiené, Estela; François, Dora; Gonçalves, Manuela; Juuti, Kalle; Lopes, Betina; Loukomies, Anni; Lourenço, Mónica; Martins, Filomena; Mendes, António Neto; Mifsud, Mark; Moreira, António; Philippe, Tanguy; Portugal, Gabriela; Tereseviciené, Margarita; Sá, Patrícia; Silva, Francisco; Vieira, Rui; Voisin, Carole | book |  |