Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9316
Title: Significados institucionais do objecto matemático decimais à luz das funções semióticas
Author: Vizinho, Isabel
Cabrita, Isabel
Issue Date: 2003
Publisher: Associação de Professores de Matemática
Abstract: Uma das principais preocupações do professor deve ser contribuir para que os significados pessoais dos alunos, acerca de determinado objecto de estudo, se aproximem dos significados institucionais que se pretendem atingir. Assim, é muito importante que, da parte do professor, haja um seu conhecimento aprofundado, na interacção com os significados de referência histórica e cultural, com vista à efectivação do processo de ensino e de aprendizagem. (...)
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9316
ISBN: 972-8768-05-2
Publisher Version: http://apm.pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.