Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9091
Title: Web 2.0 e padrões na aprendizagem da matemática: um estudo de caso no 8º ano de escolaridade
Author: Almeida, Maria Luísa
Cabrita, Isabel
Keywords: Padrões
Funções
Novas tecnologias
Web 2.0
Issue Date: 2011
Abstract: Nesta apresentação, colocaremos em destaque parte de uma investigação já concluída, inscrita num paradigma qualitativo, de estudo de caso, descritivo, analítico e interpretativo, que perseguia como principal objectivo avaliar o contributo da utilização de recursos da Web 2.0 (applets e plataforma de gestão da aprendizagem) na abordagem do domínio temático da Álgebra, mais concretamente, no estudo das funções, centrada nos padrões e regularidades, ao nível do desenvolvimento de: competências tecnológicas; apetências, conhecimentos e capacidades matemáticas, específicas e transversais, em particular de trabalho colaborativo. Decorreu em ambiente académico normal, num registo misto - presencial e a distância -, com alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade. A análise a que foram submetidos os dados, recolhidos através de técnicas e instrumentos de recolha de informação variados, permitiu concluir que os recursos utilizados como apoio à abordagem didáctica implementada tiveram repercussões positivas ao nível do desenvolvimento de competências tecnológicas e matemáticas relacionadas com os tópicos referidos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9091
ISBN: 978-972-8746-98-8
Publisher Version: http://cmup.fc.up.pt/cmup/eiem/
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.