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 Internacionalização da PT Inovação na África do Sul: estudo de caso
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/8737

title: Internacionalização da PT Inovação na África do Sul: estudo de caso
authors: Monteiro, Ana Patrícia Marques da Fonseca
advisors: Loureiro, Sandra Maria Correia
keywords: Marketing internacional: Estudos de caso
Internacionalização de empresas
issue date: 2011
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: Numa sociedade cada vez mais feroz em termos concorrenciais e onde a globalização dissimulou as barreiras geográficas outrora sentidas, é impreterível recorrer a novos meios, novas ferramentas que permitam às empresas, por um lado, oferecer mais-valias aos seus stakeholders e, por outro, evoluir em e para mercados diferentes dos por si já explorados. No entanto, não basta pretender explorar outros mercados, é primeiro necessário definir uma estratégia de marketing internacional que, focada no público-alvo da organização, crie linhas de orientação para o percurso que esta deverá seguir de modo a eficazmente atingir a sua (correta e fundamentada) internacionalização. Focada não só nos conceitos teóricos mais relevantes da área do marketing internacional mas também nas principais contribuições para a compreensão da cultura nacional, a presente dissertação pretende, através do estudo de caso da internacionalização da empresa PT Inovação na África do Sul, caracterizar e estudar o processo já em curso e avaliá-lo, contribuindo, no final, com um conjunto de orientações que poderão potenciar e melhorar a estratégia da empresa.

In a society with increasingly fierce competition and where globalization concealed geographic barriers once felt, it is imperative to resort to new ways, new tools that allow companies to on one hand, offer added value to its stakeholders and on the other, evolve in and to different markets from its already explored. However it’s not enough wanting to explore other markets, it is first necessary to define an international marketing strategy, focused on the organization's target, that creates guidelines for the path it should follow in order to effectively achieve its (correct and substantiated) internationalization. Focused not only on the most relevant theoretical concepts of international marketing but also in major contributions to the understanding of national culture, this dissertation intends to be a case study that will allow the author to characterize and evaluate the ongoing process of the internationalization of the company PT Inovação in South Africa to, finally, define a set of guidelines that may enhance and improve the company's strategy.
description: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10773/8737
appears in collectionsISCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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