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  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial > DEGEI - Dissertações de mestrado >
 Use of a social network for crowdsourcing
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/8551

title: Use of a social network for crowdsourcing
other titles: Utilização de rede social para fins de crowdsourcing
authors: Silva, Mariana Maciel de Moraes
advisors: Amaral, Irina Adriana Saur
keywords: Redes sociais
Comunidades virtuais
Comunicação interpessoal
Cooperação económica
Internet - Web 2.0
issue date: 2011
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: The increasing use of social network got the attention of researchers and organizations. The knowledge created and shared within the social network group, which is useful to organizations, is the object of this research. The study proposes a conceptual model, based literature review of previous researches in order to enphasize the relevant aspects that influence the communication within an online group. A longitudinal empirical research was applied at an online group, placed at the professional social network Linkedin. An empirical model emerged and a discussion was established over the most relevant components at an online group, to stimulate communication within, and they appeared to be divided in three major groups: member, the groups’ characteristic itself and shared content specification.

A crescente utilização das medias sociais chamou a atenção de pesquisadores e organizações. O conhecimento criado e compartilhado dentro do grupo das medias sociais, que é útil para as organizações, é o objecto desta pesquisa. O estudo propõe um modelo conceptual, baseado em revisão de literatura de pesquisas anteriores, a fim de enfatizar os aspectos relevantes que influenciam a comunicação dentro de um grupo online. Uma pesquisa longitudinal empírica foi aplicada em um grupo online, situado na rede social profissional Linkedin. Um modelo empírico e surgiu uma discussão foi estabelecida ao longo dos componentes mais relevantes em um grupo online, para estimular a comunicação, os aspectos demonstraram-se estar divididos em três grupos principais: membros, característica dos grupos em si e especificações de conteúdo compartilhado.
description: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/8551
appears in collectionsDEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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