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 Educação rodoviária: estudo de caso
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/8124

title: Educação rodoviária: estudo de caso
authors: Rosas, Paula I. P.
Meireles-Coelho, Carlos
keywords: Sinistralidade rodoviária
Segurança rodoviária
Educação rodoviária
Literacia rodoviária
Road accidents
Road safety
Road safety education
Road safety literacy
issue date: Dec-2011
publisher: Instituto Politécnico da Guarda
abstract: A sinistralidade rodoviária transformou-se numa doença social, das principais causas de morte, internamentos, tratamentos prolongados e incapacidades permanentes. Com os programas de segurança rodoviária a sinistralidade rodoviária tem diminuído. Em que medida estes programas incluem a educação rodoviária? Na escolaridade obrigatória é (ou não) abordada a educação rodoviária? O que pensam os professores sobre esta temática nos currículos escolares? Usa-se o método comparativo na análise das orientações e programas internacionais sobre segurança rodoviária. Analisa-se em estudo de caso as representações de professores sobre a educação rodoviária nas escolas. A educação rodoviária constitui uma necessidade básica de aprendizagem para todos.
URI: http://hdl.handle.net/10773/8124
ISBN: 978-972-8681-35-7
publisher version/DOI: http://www.ipg.pt/11congresso-spce/
source: XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
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