DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Comunicação e Arte > DECA - Dissertações de mestrado >
 Estratégias de promoção de uma PME através de redes sociais
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/6006

title: Estratégias de promoção de uma PME através de redes sociais
authors: Costa, José Artur Pinheiro Amorim Carvalho
advisors: Antunes, Maria João
keywords: Comunicação multimédia
Estratégias de comunicação
Marketing
Redes sociais
Pequenas e médias empresa: sEstudos de caso: Aveiro (Portugal)
issue date: 2011
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: As pequenas e médias empresas necessitam de estar bem posicionadas no mercado para garantir a sua existência. Uma das formas de melhorar o seu posicionamento é adoptar um plano de comunicação baseado no cliente, ou seja, transformar os clientes e os potenciais clientes no alvo de todo o processo comunicativo. O marketing digital e as redes sociais online são uma poderosa ferramenta de apoio às estratégias de comunicação adoptados pelas empresas, tornando-se assim, fundamental compreender a melhor forma de o implementar. O presente estudo refere-se à identificação das necessidades de promoção e divulgação, com recurso aos novos media (redes sociais online), de uma pequena empresa, na área do multimédia, com o intuito de recrutar novos clientes.

Small and medium-sized enterprises need to be well established in the market to ensure their existence. One way to improve their positioning is to adopt a communication plan based on the client, transforming clients and potential clients in the focus of the communication process. Digital marketing and online social networks are powerful tools to support the communication strategies adopted by the enterprises and, in that way, it’s essential to understand the most efficient ways to implement these strategies. The present study aims to identify the needs of a small company promote and disseminate it´s services, using new media (online social networks), with the objective of recruit new customers.
description: Mestrado em Comunicação Multimédia
URI: http://hdl.handle.net/10773/6006
appears in collectionsDECA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
Dissestação_José_Costa_36322_final.pdf3.26 MBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2