DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Comunicação e Arte > CETAC.MEDIA: Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação > cetac.media - Comunicações >
 Informação de Perfil no Facebook: A influência do Género e Idade
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/5052

title: Informação de Perfil no Facebook: A influência do Género e Idade
authors: Jorge, Filipa
Antunes, Maria João
keywords: Rede social
Facebook
Perfil
Utilizador
Auto-apresentação
issue date: 2011
publisher: SOPCOM
abstract: O surgimento da Internet e, mais recentemente, das redes sociais on-line trouxe uma nova forma de auto-apresentação dos sujeitos, regida pelas características específicas do novo meio. A Web 2.0 e os serviços que com ela surgiram alteraram o processo de produção de conteúdos, dando a possibilidade dos antigos receptores publicarem os seus conteúdos na Rede, com recurso a texto, áudio, imagem estática ou vídeo. O surgimento das redes sociais on-line, inseridas nos designados media sociais, marcam a sociedade em que vivemos actualmente, sendo que os indivíduos começam a ter uma presença mais regular na Web através da criação de perfis e de redes de “amigos”. Tal como no contexto off-line, a publicação de conteúdos nas redes sociais pelos utilizadores demonstra a impressão que os mesmos pretendem fornecer aos outros no contexto on-line. O presente artigo tem, assim, como objectivo apurar qual a influência das variáveis idade e género na forma como os indivíduos disponibilizam informações nos seus perfis do Facebook, rede social on-line com mais popularidade actualmente.

The emergence of the Internet and, more recently, on-line social networks has brought a new form of self-presentation, governed by the specific characteristics of the new medium. Web 2.0 and its services have changed the process of content production, providing the possibility of former receptors to publish their content on Web, mostly in formats like text, static image or video. The increase of online social networks marked the society we live nowadays, in which individuals begin to have a more regular presence on the Web by creating profiles and on-line social networks of "friends." As in the off-line context, the way that users manage the content that they publish in the on-line platforms demonstrates the impression that they wish to give of themselves to the others. This paper aims to determine the influence of the variables age and gender on how individuals make information available on their Facebook profiles, online social network with more popularity today.
URI: http://hdl.handle.net/10773/5052
publisher version/DOI: http://sopcom2011.up.pt/
source: VII Congresso da SOPCOM: Meios Digitais e Indústrias Criativas
appears in collectionscetac.media - Comunicações

files in this item

file description sizeformat
artigo_SOPCOM_filipajorge_mja.pdfDocumento principal89.44 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2