DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Educação > DE - Dissertações de mestrado >
 Das decisões às emoções: metamorfoses no departamento curricular de línguas de uma escola secundária
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/4709

title: Das decisões às emoções: metamorfoses no departamento curricular de línguas de uma escola secundária
authors: Graça, Bárbara Caçoilo da
advisors: Silva, Eugénio
keywords: Gestão curricular
Tomada de decisão
Psicologia da educação
Ensino de línguas - Ensino secundário
issue date: 2006
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: Das Decisões às Emoções. Metamorfoses no Departamento Curricular de Línguas de uma escola secundária, pretende tratar a dimensão afectiva na tomada de decisões a nível departamental de uma escola secundária portuguesa, no qual a participação dos actores escolares se apresenta como factor central no contexto da reforma escolar e como elemento centrar na gestão escolar a nível do departamento. Urge analisar e esclarecer o processo decisorial, o que ele representa e como se alcançam os objectivos a que os actores escolares se propõem. Partindo deste pressuposto analisaremos o modo como a dimensão afectiva determina e/ou condiciona as decisões de todo o grupo/departamento.

From decision making to emotion. Metamorphosis within the Language Curricular Department of a Portuguese secondary school, deals with the affective and its possible inclusion in the decision-making process within departments of a Portuguese secondary school. The participation of the various school community members within the departments is crucial for Educational Reform as well as school management at a department level. It is imperative that we make a thorough analysis of the decision-making process, of what it represents and how to reach the goals set by the school staff and community. Taking this principle into account, we will analyse how the affective dimension influences the decisions of an entire group/department and whether this is appositive and/or a negative influence.
description: Mestrado em Gestão Curricular
URI: http://hdl.handle.net/10773/4709
appears in collectionsDE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
207868.pdf684 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2