DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Línguas e Culturas > DLC - Dissertações de mestrado >
 Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/4201

title: Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais
authors: Gonçalves, Andreia Sofia Marques
advisors: Moreno, António Barreira
keywords: Gestão de empresas
Marketing
Indústria cerâmica: Exportações
issue date: 2010
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O presente relatório advém da realização de um estágio curricular no Grupo Aleluia Cerâmicas, S.A., maior produtor de pavimentos e revestimentos cerâmicos em Portugal e com sede em Aveiro. Este trabalho inclui uma análise da cultura, etiqueta e outros comportamentos sociais que se verificam na Alemanha e que devem ser tidos em conta ao manter relações de trabalho com este país. Para além da revisão bibliográfica feita em relação a este tema, é também feita uma abordagem à situação do sector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos na Europa, sendo dada alguma ênfase à situação do sector na Alemanha, nomeadamente ao volume de importações e exportações e às tendências actuais. Recorrendo ao caso prático da Aleluia Cerâmicas, S.A., onde trabalhei com o mercado alemão durante 5 meses, pretende-se que este relatório possa ser útil a esta empresa outras do mesmo sector que pretendam trabalhar com este mercado, assim como ao público em geral.

This report stems from a completion of a curricular internship in Aleluia Cerâmicas, S.A., the largest producer of wall and floor tiles in Portugal and headquartered in Aveiro. The main objective of this study is to analyse the culture, etiquette and other social behaviours that occur in Germany and that should be taken into account while maintaining working relations with this country. In addition to the literature review on this subject, it is lso made an approach to the current situation of the floor and wall tiles sector in Europe, giving some emphasis to the situation in Germany, including the volume of imports and exports and current trends. By mentioning the case study of Aleluia Cerâmicas, S.A., where I have worked with the German market for five months, it is intended that this report is useful to this company and others in the same sector who wish to work with this market, as well as the public in general.
description: Mestrado em Línguas e Relações Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10773/4201
appears in collectionsDLC - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
RelatórioEstágio.pdf2.38 MBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2