DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Línguas e Culturas > DLC - Dissertações de mestrado >
 O mercado alemão na Aleluia Cerâmicas S.A.: breve perspectiva
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/4022

title: O mercado alemão na Aleluia Cerâmicas S.A.: breve perspectiva
authors: Moura, Ana Rita Lucas de
advisors: Bendiha, Urbana Maria Santos Pereira
keywords: Gestão de empresas
Indústria cerâmica
issue date: 2010
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Línguas e Relações Empresariais, desenvolvido na empresa Aleluia Cerâmicas S.A, e tem como objectivo fornecer uma breve perspectiva do mercado de pavimentos e revestimentos cerâmicos na Alemanha, e mais concretamente a relação deste mercado com a empresa. Com esse objectivo, foram analisados dados relativos ao comércio internacional destes produtos, existentes em algumas associações industriais do sector. Em primeiro lugar é feita uma breve caracterização do sector da indústria cerâmica na Europa e em Portugal, seguida do subsector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos. Posteriormente, são analisados dados relativos ao mercado alemão destes produtos, nomeadamente ao nível das importações, dos principais canais de distribuição, das tendências gerais de consumo, entre outros. Por fim, é feita uma apresentação da empresa onde decorreu o estágio, bem como a sua relação com o mercado alemão, passando também pelas actividades desenvolvidas durante o estágio.

This report is the final result of a curricular internship in the company Aleluia Cerâmicas S.A., as an integrant part of the master in Languages and Business Communication. It provides a brief perspective of the wall and floor tiles market in Germany, especially the connection between this market and the company Aleluia, analyzing some data related to the international trade of these products. First, the ceramics industrial sector in Europe and Portugal is shortly described, followed by the subsector of ceramic wall and floor tiles. Furthermore, data referring to the German market of these products are analyzed, such as: imports, main distribution channels, general consumption tendencies, among others. Finally, a presentation of the company Aleluia is made, as well as its connection with the German market, in addition to the activities developed during the internship.
description: Mestrado em Linguas e Relações Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10773/4022
appears in collectionsDLC - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
4457.pdf1.84 MBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2