DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Comunicação e Arte > DECA - Dissertações de mestrado >
 Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/3668

title: Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
authors: Calheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeira
advisors: Almeida, Pedro Alexandre Ferreira Santos
Abreu, Jorge Trinidad Ferraz de
keywords: Comunicação multimédia
Comunicação audiovisual
Internet
Vídeo digital
E-learning
issue date: 2010
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: Na era da democratização da Internet o utilizador comum tornou-se criador de conteúdos para a Internet. O Youtube revela a actual popularidade dos conteúdos em formato vídeo criados por amadores. O projecto VT4U foi criado para ser uma ferramenta de apoio e formação aos potenciais criadores desses conteúdos. Neste trabalho analisamos o projecto VT4U e através do seu estudo reflectimos sobre o potencial do vídeo enquanto ferramenta de formação na área do audiovisual para os utilizadores comuns da Internet.

In the age of Internet democracy the common user has become a content creator. Youtube reveals the current popularity of video based contents created by amateurs. The project VT4U was created to be a tool to support and teach potential video content creators. In this work we analyze the project VT4U e through its study we reflect upon the potential of video as a formation tool in the audiovisual area for the common Internet users.
description: Mestrado em Comunicação Multimédia
URI: http://hdl.handle.net/10773/3668
appears in collectionsDECA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
238854.pdf4.06 MBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2