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 Os documentos de produto como parte integrante da imagem da marca
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/2839

title: Os documentos de produto como parte integrante da imagem da marca
authors: Ferreira, João Vítor Amado
advisors: Pereira, Maria Eugénia
keywords: Gestão de produtos
Marcas comerciais
Comportamento dos consumidores
Manuais de operações
issue date: 2009
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O presente trabalho visa oferecer uma visão geral das actividades realizadas ao longo do estágio curricular realizado no Departamento de Investigação e Desenvolvimento da Teka Portugal, S. A., no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Após uma breve apresentação da empresa acolhedora, abordar-se-ão algumas questões ligadas ao tema da marca, tais como a imagem, a identidade da marca e a marca corporativa, procurando revelar os seus processos de construção e as suas características predominantes. Este tema servirá de alavanca para a discussão sobre questões ligadas ao comportamento dos consumidores, de modo a contextualizar o projecto de desenvolvimento de um layout para os produtos Teka. Finalmente descrever-se-ão as actividades realizadas ao longo do estágio, contextualizando-as de acordo com a revisão prévia da literatura de modo a extrair inferências sobre o trabalho prático num ambiente empresarial. ABSTRACT: This paper seeks to offer an overview of the activities carried out during the working time at Teka Portugal, S. A.’s Research and Development Department, under the Master in Languages and Business Relations at the University of Aveiro. After a brief presentation of the company, questions related to the brand theme, as the brand image, the brand identity and the corporate brand will be discussed, revealing its processes of construction and its main characteristics. These issues will serve as a lever to introduce the theme of the consumer behavior, in order to contextualize the development of the layout proposal for Teka’s products. Finally, all the activities performed along the working time will be described according to the previous revision of the literature, so we will be able to take some conclusions about working in a business environment.
description: Mestrado em Línguas e Relações Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10773/2839
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UA - Dissertações de mestrado

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