DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial > DEGEI - Dissertações de mestrado >
 O marketing relacional e a internacionalização : um estudo de caso
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/1812

title: O marketing relacional e a internacionalização : um estudo de caso
authors: Farinha
advisors: Loureiro, Sandra
keywords: Gestão organizacional
Gestão estratégica
Internacionalização de empresas
Pequenas e médias empresas
Marketing
issue date: 2010
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O presente trabalho realiza uma revisão da literatura existente sobre as teorias da internacionalização e do marketing relacional. Estabelece-se igualmente uma relação dos conceitos acima referidos. Com base na revisão da literatura efectuada, partiu-se para um estudo de caso da empresa X, no qual se colocou maior ênfase na análise do grau de comprometimento e envolvência dos seus clientes internacionais ABSTRACT: This paper provides a review of the existing literature on the theories of internationalization, as well as on the relationship marketing theory. It has been established a relationship between the above mentioned concepts. Based on the literature review, it is presented a case study of the company X, which emphasis was done on the analysis of the degree of commitment and involvement of its international costumers.
description: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/1812
appears in collectionsDEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
2010001623.pdf1.53 MBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2