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http://hdl.handle.net/10773/17922
Title: | Museus da Madeira: redesenho da identidade visual da rede de museus da Direção Regional da Cultura |
Author: | Santos, Luís Manuel Calaça |
Advisor: | Costa, Rui Carlos |
Keywords: | Imagem de marca Identidade visual Design gráfico Cultura Museus - Ilha da Madeira (Arquipélago da Madeira, Portugal) |
Defense Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | A presente dissertação tem como objetivo compreender o método de
comunicação e a experiência atribuída a um argumento de rede museológica,
constituída por oito museus sob a tutela da Direção Regional da Cultura da
Madeira. A experiência passa por valorizar o papel dos museus na sociedade,
perceber como comunicam entre si e o tipo de público que pretendem
abranger.
Para este trabalho realizou-se um projeto de identidade visual com o intuito de
potenciar a imagem de marca e a missão dos museus. O foco principal foi na
coerência da identidade visual, como ferramenta de agregação da entidade
heterogénea, para que estas instituições sejam facilmente reconhecidas como
integrantes da Direção Regional da Cultura da Madeira.
Por fim, apresentam-se as identidades visuais desenvolvidas com o propósito
de aplica-las à realidade da rede museológica. This work aims to understand the communication method and experience given to an argument of a museological network, that consists in eight museums under the tutelage of the Regional Directorate of Madeira’s Culture. The experience goes through enhancing the role of museums in society, realize how they comunicate with each other and the type of audience they intend to cover. A visual identity work was made for this project in order to enhance the brand image and the museums mission. The main focus was the consistency of visual identity as a tool for aggregation of the heterogenous entity, so that these institutions are easily recognized as members of the Regional Directorate of Madeira’s Culture. Finally, we present the visual identity developed for the purpose of applying them to the reality of the museum network. |
Description: | Mestrado em Design |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/17922 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
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