DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial > DEGEI - Dissertações de mestrado >
 Responsabilidade social percebida por consumidores do sector automóvel
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/1763

title: Responsabilidade social percebida por consumidores do sector automóvel
authors: Gomes, Cátia Regina Pereira
advisors: Loureiro, Sandra
keywords: Gestão de marketing
Responsabilidade social das empresas
Satisfação do consumidor
issue date: 2009
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: Esta dissertação pretende contribuir para a clarificação da relação entre a responsabilidade social corporativa, o valor percebido e a satisfação dos consumidores e dar a conhecer qual a importância relativa dos diferentes componentes da responsabilidade social na satisfação e no valor percebido pelos consumidores. Para tal, esta dissertação divide-se em duas partes. A primeira apresenta uma revisão da literatura sobre as variáveis em análise e a segunda refere-se ao estudo empírico. Os resultados mostram que a preocupação com as condições na fábrica, a preocupação ambiental e o preço associado apresentam efeitos significativos na satisfação do consumidor. A preocupação ambiental e a satisfação são importantes na criação de valor. ABSTRACT: This dissertation proposes to contribute to the clarification of the relationship among corporate social responsibility, perceived value and satisfaction, and make known what the relative importance of different components of social responsibility in satisfaction and perceived value of the consumers. To do so, this dissertation is divided into two parts. The first presents a review of literature about the variables in the analysis and the second refers to the empirical study. The results show that the concern about the conditions at the factory, environmental concerns, and the associated cost show significant effects on consumer satisfaction. Environmental concerns and satisfaction are important in creating value.
description: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/1763
appears in collectionsDEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
2010000632.pdf862.29 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2