Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15975
Title: O setor cerâmico e a era digital
Author: Oliveira, Marta Sofia Magalhães
Advisor: Polónia, Daniel Ferreira
Keywords: Gestão
Indústria cerâmica
Marketing digital
Defense Date: 27-Jan-2015
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Numa sociedade em que a globalização, as novas tecnologias, o social media, e as alterações sócio-culturais ditam as regras da nossa vida, o foco na diferenciação revela-se fundamental. O comportamento das empresas e dos consumidores tem sofrido alterações nos últimos anos, desde que a internet foi introduzida no seu quotidiano. As empresas passaram a abordar o mercado de forma diferente, o que por sua vez alterou de forma radical o modo como os consumidores interagem com estas, o que acrescentou uma nova dinâmica na relação de ambas as partes e consequentemente permitiu criar um processo interativo de aprendizagem mútua. Focada não somente nos conceitos teóricos da área de Marketing Digital, o presente relatório pretende caracterizar e analisar o processo de adoção desta vertente do marketing pela empresa Aleluia Cerâmicas, contribuindo no final com um conjunto de sugestões de melhoria futura que poderão proporcionar o aumento da satisfação dos clientes e o aumento da produtividade.
In a society where globalization, new technologies, social media and social and cultural changes rule our lives, it is of great importance to be different. Since the emergence of the internet in everybody’s day-to-day life, the behavior of companies and consumers has been changing. Companies started to approach the market in a different way, causing the immediate and drastic change in the way consumers interact with them. This situation brought a new dynamic for both involved as well as allowed to create an interactive process of mutual learning. This report is not only focused on Digital Marketing concepts. It is also intended to characterize and analyze how the company Aleluia Cerâmicas adopted this marketing process. It will offer various suggestions in order to: improve the company, to increase the clients’ satisfaction and to increase its productivity.
Description: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/15975
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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