Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/14621
Title: | Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
Author: | Pinho, Rita Lobo |
Advisor: | Martins, Otília |
Keywords: | Línguas e relações empresariais Novos produtos Impressão tridimensional |
Defense Date: | 2015 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente trabalho, elaborado no âmbito do Mestrado de Línguas e Relações Empresariais, assume a forma de relatório e resulta de um estágio curricular realizado na empresa BEEVERYCREATIVE, a primeira – e, até ao momento, única – empresa a produzir impressoras 3D, em Portugal.
Num primeiro tempo, propõe-se, neste relatório, uma contextualização da tecnologia de impressão 3D, a sua história e aplicações, bem como a apresentação da empresa, sua missão, visão, valores e cultura organizacional, e, ainda, a sua estrutura organizacional. Segue-se uma análise detalhada do produto que a empresa comercializa, numa perspetiva de marketing, e a caraterização do mercado da impressão 3D, um mercado tão recente que é ainda marcado pelo singular e ainda relativamente desconhecido.
Num segundo tempo, procede-se uma descrição das atividades levadas a cabo durante o estágio, às quais se vêm juntar actividades resultantes de um desafio posteriormente lançado pela empresa e que se traduzem na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing para o lançamento de um novo produto.
O terceiro e último tempo deste relatório apresenta uma análise reflexiva da globalidade da experiência vivida ao longo do estágio, sublinhando-se a pertinência e o impacto dessa mesma vivência. This report arises from the an internship at the company BEEVERYCREATIVE, the first and only company producing 3D printers in Portugal, as a part of the Masters degree in Languages and Business Relationships. Primarily, this report includes a contextualization of the 3D printing technology and its history and applications, as well as the presentation of the company, its mission, vision, values and organisational culture, followed by a detailed analysis of the product it sells, in a marketing perspective and the description of the recent, singular and relatively unknown 3D printing industry. Then, this report includes a description of the activities carried out during the internship and afterwards a challenge set by the company: to elaborate a Strategic Marketing Plan, focusing on the launch of a new product. Finally, this report is concluded with a reflective analysis of this experience as a whole and its impact. |
Description: | Mestrado em Línguas e Relações Empresariais |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/14621 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DLC - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.