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 Modelo para a utilização de materiais multimédia com crianças portadoras de trissomia 21
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/1350

title: Modelo para a utilização de materiais multimédia com crianças portadoras de trissomia 21
authors: Amarante, Eurídice Mafalda Carvalho
advisors: Almeida, Ana Margarida Pisco
keywords: Ensino multimédia
Ensino pré-escolar
Educação especial
Mongolismo
issue date: 2008
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O estudo realizado pretende investigar a importância do uso dos materiais multimédia no desenvolvimento e apoio a crianças portadoras de Trissomia 21. O estudo integrou a especificação de um modelo de utilização de materiais multimédia no contexto de sala de aula com essas crianças a frequentar o préescolar no colégio da Turminha. Propomos, como base desta investigação, um Modelo de utilização de Materiais Multimédia em sala de aula, com crianças portadoras de Trissomia 21, em particular as do pré-escolar. Numa primeira fase, foi feito um levantamento do contexto tecnológico das crianças com Trissomia 21. Fez-se o enquadramento teórico do tema, a definição dos objectivos e o desenvolvimento do estudo. A descrição e a análise das diferentes fases em termos metodológicos são abordadas nos pontos que antecedem os resultados esperados e a bibliografia consultada para o desenvolvimento do presente plano de trabalho. ABSTRACT: This study aims to investigate the importance of the use of multimedia materials in the development and support of children with Trisomy 21. The study integrated the specification of a model using multimedia materials in the classroom context with those children who attend pre-school, particularly the "Turminha" kindergarten. We propose, as the basis of this study, a Model using Multimedia Materials in classrooms, with children with Trisomy 21, particularly with those of preschools. In a first stage, a general overview of the technological context of the children with Trisomy 21 is presented, followed by the theoretical framework, the definition of objectives and the development of the study. The description and analysis of the different stages in methodological terms is dealt with in the sections that precede the expected results, and the literature review for the development of the current work plan.
description: Mestrado em Multimédia em Educação
URI: http://hdl.handle.net/10773/1350
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