DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Comunicação e Arte > DECA - Dissertações de mestrado >
 Estratégias de promoção online de conteúdos audiovisuais: o projecto Objectivo Lua
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/1219

title: Estratégias de promoção online de conteúdos audiovisuais: o projecto Objectivo Lua
authors: Folgado, Naida Rute Tavares
advisors: Almeida, Pedro Alexandre Ferreira dos Santos
keywords: Comunicação multimédia
Comunicação audiovisual
Gestão de marketing
Vídeo digital
Internet
issue date: 2009
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: A distribuição de conteúdos audiovisuais na Web tornou-se uma realidade que se instalou na rotina dos cibernautas. Neste sentido, a promoção online surge como uma ajuda para os utilizadores e empresas que pretendam introduzir conteúdos audiovisuais na Web e darem efectivamente a conhecer o seu trabalho ao maior número de cibernautas possível. Desta forma, o presente trabalho pretende, para além da contextualização acerca das plataformas de distribuição de conteúdos, apresentar e executar estratégias de promoção para um canal específico de vídeo-entrevistas na Web. Através das diversas estratégias aplicadas pretende-se avaliar quais as mais profícuas para promover o canal em questão, tendo em conta o seu público-alvo. ABSTRACT: Online audiovisual content distribution has become a reality installed into cibernauts. Therefore, online promotion arose as a practice that helps users and companies to put their own audiovisual content online, that way helping them to effectively promote their own work and making it available to as much cibernauts as possible. This way, the present project's aim goes beyond content distribution platforms contextualization. It also presents new promotion strategies to be applied to a specific online interview-video channel. Through the several applied strategies it is intended to evaluate and determinate between them the most fruitful ones to promote the concerned channel, taking into account it's own target audience.
description: Mestrado em Comunicação Multimédia - Audiovisual
URI: http://hdl.handle.net/10773/1219
appears in collectionsDECA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file sizeformat
2010000586.pdf1.85 MBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2